Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

medança de apaencia de sonic! pq mudar!?

A mudança da aparência do Sonic

Rate this item
(0 votes)
Com o lançamento de Sonic Adventure, em 1998/1999 vimos um ouriço baixinho barrigudinho dando lugar para um Sonic mais magro e radicalizado. Qual foi a razão para ter havido essa mudança? Yuji Naka e Takashi Iizuka responderam tanto pelo ponto de vista estratégico, quanto pelo ponto de vista técnico.
Sonic Adventure marcou o Sonic não apenas pelo início do Sonic no 3D, mas também por sua aparência. Há muita controvérsia sobre a aparência do Sonic, onde o termo 'green eyes', por exemplo, é frenquentemente usado pejorativamente, ironicamente e provocativamente em discussões sobre o ouriço.

Ocorre que o motivo pela mudança de visual, ao contrário do que muitos fãs parecem pensar, não foi feito só para causar polêmica ou seja lá qual outra teoria da conspiração já inventaram para isso. A explicação é até simples. Yuji Naka, produtor de Sonic Adventure, respondeu de um ponto de vista estratégico, a longo prazo. Já Takashi Iizuka, designer do game, respondeu do ponto de vista técnico. Portanto, há dois motivos para a mudança do visual do Sonic. Confira:

Svend Joscelyne: Qual foi o motivo dentro da Sonic Team que fez vocês decidirem por mudar drasticamente a aparência do Sonic em 1999. Havia uma impressão que o Sonic estava ficando impopular? Qual foi a razão na ocasião?

Yuji Naka: Esta mudança ocorreu quando o jogo mudou do 2D para o 3D. Naquela época a intenção era fazer o Sonic ser um personagem amado por muitos anos como Mickey Mouse. Mickey Mouse foi amado por muitos anos. Ele ainda existe e foi completamente redesenhado em torno de 5 vezes. Então nós recorremos a isso. Nós queríamos mudar o Sonic para continuar sua atração. Eu acho que estar aqui após 20 anos da criação de Sonic me faz ficar extremamente feliz porque as pessoas continuaram a amar e apoiar o Sonic.

Takashi Iizuka: Esses foram os motivos que o Naka-san mencionou num primeiro instante, mas de um ponto de vista mais técnico, a aparência do Sonic clássico foi criada para que ele fosse visto de lado, em 2D. Então quando nós criamos um jogo em 3D nós tínhamos que ter uma ângulo da câmera por de trás do Sonic. Sé nós continuássemos com o velho design, seus braços e suas pernas seriam bem difícies de serem vistas, porque o velho design foi criado para ser visto apenas de lado, em 2D. Então este é o motivo técnico por que nós optamos por mudar a aparência.

---

A entrevista foi feita durante a Summer of Sonic 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário